segunda-feira, 1 de agosto de 2011

X-Men Evolution 4° Temporada.

     Essa infelizmente foi a última temporada de X-Men Evolution e teve apenas 9 episódios em que o foco principal foi Apocalipse, que instaura três poderosas cúpulas em três lugares distintos: No México, na China e no Egito. Magneto vai até Apocalipse com a desejo de destruí-lo, mas Apocalipse o derrota com muita facilidade. Nesta temporada também conhecemos o "PODEROSO" filho do Professor X.  Mas o auge dessa temporada se dá nos dois últimos capítulos, onde Apocalipse resolve colocar seus planos em prática e transformar a humanidade em mutantes. Com respostas obtidas da mente de Mesmero, professor Xavier e Tempestade vão até o Egito conversar com Apocalipse e acabam tendo o mesmo desaparecimento anterior de Magneto e Mística.
Fury e Trask se unem e comandam as tropas de robôs sentinelas para destruir as cúpulas e as pirâmides, eis então que Apocalipse mostra sua principal defesa: seus 4 cavaleiros,Magneto,Mística, Professor X e Tempestade.
Com os poderes ampliados eles vão defender as pirâmides e a Esfinge, aí se dá a batalha final:
  • No Egito, Jean Grey, Colossus, Múltiplo,Magma e Dinamite enfrentam Professor Xavier, com destaque para a luta mental entre Jean e Professor;
  • Na China, Spyke,Homem de Gelo, Frenético e Fera enfrentam Tempestade, com destaque para os confrontos elétricos entre Frenético e Tempestade;
  • No México,Feiticeira Escarlate, Arcanjo, Lince Negra, Mancha Solar e Destrutor enfrentam Magneto, com destaque para o fato de que a Irmandade (Mercúrio, Groxo, Avalanche e Blop) aparece no meio da luta e faz com que Magneto tenha maiores problemas para continuar defendendo a cúpula.
  • Na esfinge a luta é de Mística contra Ciclope, Wolverine e Noturno.
No fim, Vampira surge com Fury, Míssil  e Dorian Leech, que é um garoto que tem o poder de desligar a energia e os poderes mutantes, Vampira usa esse poder contra Apocalipse e ele então fica preso nas brechas do tempo e desaparece.
Quando tudo termina, há então uma conversa do Professor Xavier com os X-Men, que é sobre a invasão mental do Apocalipse por ele mesmo, permitindo uma sobre uma visão futura sobre os mutantes, então ele conta, "indiretamente", as visôes entre as quais: o fato de Magneto e sua equipe(que também evoluiu)que não vai mais perseguir a humanidade, Jean se transforma na Fênix e a evolução dos X-Men, e da Irmandade.

Lista de episódios.

1°- Impacto.
2°- Boa Ação.
3°- Alvo X.
4°- Os Pecados do Filho.
5°- O Levante.
6°- Tempero Picante.
7°- A Miníma Chance.
8°- Ascensão parte I.
9°- Ascensão parte II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário