domingo, 14 de agosto de 2011

Irmandade de Mutantes - Mística.

Nome- Raven Darkholme/ Mística.

Idade- Desconhecido. Mística já tem uma certa idade mas não envelhece devido as suas habilidades.

Poderes- Mística é uma transmorfa (pode mudar sua aparência se transformando em outras pessoas, objetos e animais). É perita em Artes Marciais,além de ser uma excelente espiã.

     Mística é mãe biológica de Noturno( Kurt Wagner) e mãe adotiva de Vampira, Na 1° temporada Mística lidera a Irmandade de Mutantes e trabalha para Magneto, mas nas temporadas seguintes ela se volta contra ele.
                           Mística é muito traiçoeira, no desenho se transforma em Raven, a diretora da escola aonde os mutantes (x-men e Irmandade de mutantes) estudam juntos com os humanos, mas depois que a sua verdadeira identidade é revelada ela desaparece por um tempo e retorna com outra aparência, dessa vez como Misty e se torna a melhor amiga de Vampira.    
                         Mística já destruiu o Instituto Xavier e também já trabalhou com Mésmero para libertar Apocalipse achando que ganharia algo com isso.
                         

Wolverine, Mística com seu novo uniforme e Noturno (seu filho)
1 -Raven Darkholm -Diretora da escola
2-Mística Uniforme original/ 3- Misty - nova aparência/ 4- Mística novo uniforme

sábado, 6 de agosto de 2011

X-Men Evolution - Noturno.

Nome- Kurt Wagner/Noturno.

Idade-17 anos.

Poderes- Teletransporte (limite máximo de 3 km de distância). Possui grande agilidade, pode escalar paredes.

   Noturno nasceu com uma aparência muito diferente do normal, ele possui uma pele coberta de pelos azuis, além de ter 3 dedos nas mãos e nos pés.
   Na 2° temporada Noturno descobre que sua verdadeira mãe é Mística, isso o deixa um pouco confuso e magoado. Descobre também que Magneto fez que com que sua mãe o abandonasse. Apesar de todos os problemas Noturno é um grande "palhaço" e adora estar sempre brincando com seus amigos.
        Para esconder sua verdadeira aparência ele usa um Indutor de Imagem feito pelo professor X, que o criou com a intenção de fazer com que Noturno se encaixe na sociedade sem ter "problemas".

Noturno após se teletransportar.

Aparência de Noturno utilizando o Indutor de Imagem.
                   

X-Men Evolution - Lince Negra.

Nome - Kitty Pride/ Lince

Idade- 15 anos.

Poderes - Pode se desmaterializar sob objetos sólidos sem alterar seu corpo.
    Lince é a mais divertida do Instituto Xavier, muitas vezes é considera "inocente" demais em relação aos problemas. Por mais que seja a menina mas nova do Instituto,Lince não é de correr da briga.
   Lince tem uma "queda" por Avalanche ( Lance Alvers) que faz parte da "Irmandade de Mutantes".

Lince atravessando uma parede e encontrando Colossus.

X-Men Evolution - Spike.

Nome- Evan Daniels/ Spike.

Idade- 15 anos.

Poderes- Manipulação Óssea, pode gerar ossos pontiagudos por todo seu corpo.

No episódio MEDIDAS EXTREMAS da 3° temporada as habilidades de Spike se desenvolvem rapidamente fazendo com que ele sofra uma "mutação secundária, isso faz com que seu corpo crie uma "casca" com pontas que ele não consegue reverter, seus poderes também ficam mas forte e até permitem que ele crie ossos com uma chama nas pontas.
Spike usando suas habilidades.

OBS - Spike foi criado para o desenho, ele nunca existiu no Universo X-Men (Gibis)
Mutação secundária de Spike.

X-Men Evolution - Vampira.

Nome- Anna Marie Raven/ Vampira.

Idade- 17 anos.

Poderes- Absorção da energia vital pelo contato direto com a pele. Se Vampira tocar em outro mutante, ela absorverá suas habilidades e memórias por um tempo.
     O "TOQUE" de Vampira pode ser mortal, isso dependerá do tempo que ela ficar absorvendo.

    Devido os seus poderes Vampira tem dificuldades para se aproximar das pessoas. No episódio em que Vampira desenvolve suas habilidades, ela passa por grandes problemas, pois Mística uma vilã, a engana fazendo com que Vampira ache que os X-Mens são os verdadeiros inimigos, depois de alguns episódios Vampira finalmente descobre quem Mística realmente é.
    Nas 1°s temporadas Vampira sente uma atração por Ciclope, mas ela sabe muito bem o quanto ele ama Jean Grey, isso faz com que Vampira crie uma inveja e raiva de Jean.  Na 3° temporada adiante ele conhece Gambit que não vale muita coisa mas ela acaba sentindo uma atração por ele.  
Vampira após absorver os poderes de Ciclope.

Vampira após absorver os poderes de Tempesdade.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

X-Men Evolution - Ciclope.

Nome- Ciclope/ Scott  Summers

Idade- 18 anos.

Poderes - Ciclope é capaz de gerar um fluxo continuo energia ópticas altamente destrutivas  através dos olhos, essa energia só pode ser contida pelo quartzo-rubi (uma pedra preciosa), por isso ele usa um óculos feito com essa pedra pelo Professor x.

 
Ciclope é apaixonado por Jean Grey e a cada temporada esse romance fica mais "intenso".
No final da 1° temporada Ciclope descobre que seu irmão Alex está vivo e também é um mutante.
   Ciclope possui um ótimo espirito de liderança e as vezes é considerado sério demais pelos seus colegas de equipe.




Ciclope gerando suas rajadas ópticas.



X-Men Evolution - Jean Grey.

Nome- Jean Grey.

Idade- 18

Poderes - Telecinética - Pode mover objetos com a força do pensamento,quanto mas pesado o objeto mais concentrada ela terá que ficar. Também pode levitar e criar campos de força com a força telecinética.
             Telepata- Pode ler pensamentos, criar ilusões, apagar memórias,etc. (quanto mais velho o mutante telepata, mas poderoso ele fica). No desenho ela apenas lê os pensamentos e uma única vez ela apagou a memória de um garoto.

No desenho Jean passa por mudanças em seus poderes, a cada temporada podemos ver como seus poderes evoluem, na 1° temporada Jean precisa de muito esforço para mover algum objeto ou alguma pessoa, mas na 2° temporada Jean perde o controle de seus poderes, pois eles evoluirão muito rápido . Na última temporada vimos como seus poderes estão mais forte, em apenas um episódio Jean para um trem que estava em alta velocidade e logo em seguida segura uma explosão com seu campo de força.

                    Jean é apaixonada por Ciclope e isso fez  com que ela criasse uma conexão psíquica com Ciclope podendo sentir quando ele está em perigo.

Jean Grey abrindo a porta com a força do pensamento (telecinése)

Jean Grey criando um campo de força e protegendo Ciclope.

X-Men Evolution - Wolverine.

Nome -  Logan / Wolverine.

Idade- Desconhecida, mas sabemos que Wolverine é bem velho, mas seu fator cura faz com que ele pare de envelhecer.

Poderes- Fator Cura ( Pode curar qualquer ferimento).
Possui seis garras de Adamantium (3 em cada mão) que foram implantadas quando ele serviu de cobaia para o projeto chamado, Arma X, William Striker fez isso à ele.

Wolverine é um dos professores do instituto, vive em busca do seu passado "perdido".
Em  alguns episódios podemos ver aos poucos o passado sombrio de Wolverine. Em um dos episódios vemos que Wolverine fez parte da 2° Guerra Mundial e nesse episodio ele conhece Magneto(ainda era uma criança) e o Capitão América.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

X-Men Evolution - Tempestade

Nome - Ororo Munreo / Tempestade.


Idade - Não apresentada no desenho.


Poderes - Manipulação climática,Tem o poder de controlar as forças da natureza, faz o clima variar entre seus extremos, muito poderosa ela pode produzir raios, chuvas, ventos, neblina, entre outros efeitos, consegue voar,pois controla as correntes de ar, fazendo com que ela levante voo.




     No desenho Tempestade é professora e ensina aos estudantes a controlar suas habilidades. E tia do mutante conhecido como Spyke. Tempestade tem Claustrofobia o que a impede de ficar em locais fechados.
      Antes de entrar para os x-men Tempestade era considerada uma Deusa em sua tribo na África.


Tempestade Gerando raios das mãos. 
Tempestade criando uma forte rajada de vento.


X-Men Evolution - Professor X.

Nome - Charles Francis Xavier/ Professor X.


Idade - nunca foi apresentada no desenho.


Poderes - Poderes telepáticos  que o permite : Ler e projetar pensamentos. Criar ilusões. Rajadas Psiônicas. Controle mental, etc.


     
Professor X é considerado o mutante  telepata mas poderoso do mundo, mas no desenho animado poucas vezes vimos do que ele realmente é capaz.
    Seu principal objetivo na vida é tentar "encaixar" os mutantes na sociedade e fazer com que todos vivam em "paz" mesmo com as diferenças, mas ele sabe muito bem que os humanos nem sempre recebem bem aqueles que eles consideram "diferentes".




X-Men Evolution 5° Temporada.

        A 5° temporada começou a ser produzida e contava a história de Sr. Sinistro  e de seus planos. Mencionava também a entrada de Colossus e Gambit na Equipe X, porém nunca foi terminada e o próprio Sinistro nunca apareceu na frente dos X-Men.
      Mas Steve E. Gordon já revelou ao público esboços de duas novas personagens das novas temporadas de X-Men: Evolution. Estes personagens são Emma Frost e Psylocke.


AINDA TENHO A ESPERANÇA DE QUE UM DIA X-MEN EVOLUTION VOLTE.



X-Men Evolution 4° Temporada.

     Essa infelizmente foi a última temporada de X-Men Evolution e teve apenas 9 episódios em que o foco principal foi Apocalipse, que instaura três poderosas cúpulas em três lugares distintos: No México, na China e no Egito. Magneto vai até Apocalipse com a desejo de destruí-lo, mas Apocalipse o derrota com muita facilidade. Nesta temporada também conhecemos o "PODEROSO" filho do Professor X.  Mas o auge dessa temporada se dá nos dois últimos capítulos, onde Apocalipse resolve colocar seus planos em prática e transformar a humanidade em mutantes. Com respostas obtidas da mente de Mesmero, professor Xavier e Tempestade vão até o Egito conversar com Apocalipse e acabam tendo o mesmo desaparecimento anterior de Magneto e Mística.
Fury e Trask se unem e comandam as tropas de robôs sentinelas para destruir as cúpulas e as pirâmides, eis então que Apocalipse mostra sua principal defesa: seus 4 cavaleiros,Magneto,Mística, Professor X e Tempestade.
Com os poderes ampliados eles vão defender as pirâmides e a Esfinge, aí se dá a batalha final:
  • No Egito, Jean Grey, Colossus, Múltiplo,Magma e Dinamite enfrentam Professor Xavier, com destaque para a luta mental entre Jean e Professor;
  • Na China, Spyke,Homem de Gelo, Frenético e Fera enfrentam Tempestade, com destaque para os confrontos elétricos entre Frenético e Tempestade;
  • No México,Feiticeira Escarlate, Arcanjo, Lince Negra, Mancha Solar e Destrutor enfrentam Magneto, com destaque para o fato de que a Irmandade (Mercúrio, Groxo, Avalanche e Blop) aparece no meio da luta e faz com que Magneto tenha maiores problemas para continuar defendendo a cúpula.
  • Na esfinge a luta é de Mística contra Ciclope, Wolverine e Noturno.
No fim, Vampira surge com Fury, Míssil  e Dorian Leech, que é um garoto que tem o poder de desligar a energia e os poderes mutantes, Vampira usa esse poder contra Apocalipse e ele então fica preso nas brechas do tempo e desaparece.
Quando tudo termina, há então uma conversa do Professor Xavier com os X-Men, que é sobre a invasão mental do Apocalipse por ele mesmo, permitindo uma sobre uma visão futura sobre os mutantes, então ele conta, "indiretamente", as visôes entre as quais: o fato de Magneto e sua equipe(que também evoluiu)que não vai mais perseguir a humanidade, Jean se transforma na Fênix e a evolução dos X-Men, e da Irmandade.

Lista de episódios.

1°- Impacto.
2°- Boa Ação.
3°- Alvo X.
4°- Os Pecados do Filho.
5°- O Levante.
6°- Tempero Picante.
7°- A Miníma Chance.
8°- Ascensão parte I.
9°- Ascensão parte II.

X-Men Evolution 3° Temporada.

      Após a Batalha contra o Sentinela os mutantes ficam expostos para o Mundo e  são recebidos com medo e hostilidade, a Mansão X é reconstruída após a destruição no final da 2° temporada. Já no 1° episódio da 3° temporada os X-Mens juntam suas forças com a Irmandade de Mutantes para poder resgatar os mutantes que foram capturados na luta  contra a Sentinela. 
      O retorno do Apocalipse começa no final dessa temporada. Mésmero manipula Gambit e acaba colocando os fatos na ordem desejada de modo que Magneto abra a segunda porta com a destruição de uma aranha-guardiã, há também a manipulação de Vampira, que absorve todos os poderes dos mutantes da Irmandade, dos X-Men e da equipe de Magneto, para transferi-los a Apocalipse, os mutantes descobrem pistas do passado de Apocalipse e lutam contra robôs no Egito, Mística é induzida a abrir a porta e é transformada em pedra numa espécie de efeito-contrário da sua mutação, Apocalipse é solto e já dá uma demonstração de seu poder,derrotando sozinho e sem nenhum esforço,todos os mutantes ali presentes(os X-men,Irmandade e o grupo de Magneto,exceto Mística e Vampira).
       Nesta temporada podemos notar um grande amadurecimento nas tramas do desenho.






Lista de Episódios.


1°- Dia da Recuperação.
2°- Qualidade de Heróis.
3°- Opinião Geral.
4°- Do que um Vilão é feito.
5°- Beco sem saída.
6°- Medidas Extremas.
7°- O Sapo, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
8°- Auto possessão.
9°- Trancafiado.
10°- O Cruzeiro.
11°- X-23.
12°- Horizonte Negro parte I.
13°- Horizonte Negro parte II.